quarta-feira, 29 de novembro de 2017

APARTAMENTO NO RESIDENCIAL ALTO BONITO PEGA FOGO

O fogo pode ter sido ocasionado por um curto circuito na tomada elétrica no quarto do apartamento

fotos: Caetano Silva
Caetano Silva -Segundo informações de populares os moradores do apartamento estariam viajando e o local estava fechado.  Os moradores relataram que o fogo teria sido motivado por um curto circuito na tomada elétrica do quarto se espalhando por quase todos os cômodos. Acionados pelos residentes uma equipe do corpo de bombeiros chegou ao local e conseguiu conter as chamas antes que se espalhasse por todo condomínio. Dois moradores tentaram combater as chamas e acabaram ficando feridos, um dele se feriu em uma das mãos e o outro passou mal devido ter inalado a fumaça tóxica.
Os dois receberam atendimento na ambulância e após serem medicados liberados. Os moradores do residencial reclamaram ainda que no local existe uma mangueira ligada a bomba d’água, mais no momento da emergência a mesma não funcionou.

“Isso é um descaso com a população. No condômino existe um sindico para justamente atender as necessidades dos moradores, mais a administração não funciona como deveria e as famílias ficam abandonadas no local. Poderia ter ocorrido algo mais grave e fogo se alastrado. Tentamos utilizar a mangueira da bomba d’água do condomínio mais ela não funcionou por que não tinha água.” Kenedy Modesto – morador do Alto Bonito.


O incêndio iniciou no apartamento 21 do bloco 15 do residencial e deixou os moradores assustados e por pouco não se transformou em uma tragédia maior. O fogo foi controlado por uma equipe do corpo de bombeiros, de acordo com os militares somente uma perícia no local poderá apontar as causas do incêndio.

“Quando chegamos no local a população já havia controlado o fogo e fizemos somente o trabalho de rescaldo. A causa do incêndio a princípio ainda é desconhecido, apenas uma perícia caso seja requisitada irá apontar o que ocasionou o fato o incêndio.” Ressaltou o Sargento Rosildo do Corpo de Bombeiros.

Boa parte dos bens matérias foram consumidos pelo fogo.  O Residencial Alto Bonito foi entregue pela prefeitura de Parauapebas, recentemente aos moradores beneficiados com o projeto social habitacional. Em menos de um ano da entrega esse é o primeiro caso de incêndio registrados no local. Lembrando que os apartamentos contam com extintores e rota de fuga que garante a segurança das famílias que vivem no local.

Em nota a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), informou que em relação ao incêndio registrado em uma unidade do Residencial Alto Bonito, todas as providências começaram a ser tomadas ainda na noite do acontecimento.

A Sehab esclarece que o incêndio foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros, e que, felizmente, nenhuma vítima foi registrada no local. Já na manhã desta quarta-feira, 29, foram realizados todos os reparos necessários na unidade atingida.

A secretaria ressalta que todos os itens de segurança e de combate a incêndios foram instalados no empreendimento, conforme estabelece a legislação. E que toda a estrutura passou por vistoria e aprovação do Corpo de Bombeiros.

Por fim, a Sehab afirma que todos os moradores foram e continuam sendo orientados sobre procedimentos de segurança a serem tomados em situações de emergência. Uma equipe da Sehab fica permanentemente no empreendimento, prestando assistência social aos moradores, em respeito ao que determina o Programa Nossa Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário: